segunda-feira, 4 de julho de 2011

Psicodelismo e Moda

Nas principais coleções de primavera verão 2012, pôde-se perceber a vontade dos designers em trazer para a próxima estação quente um toque a mais de lúdico, aplicando boas doses de fantasia à realidade. Traduzida em uma extensa gama de padronagens que agora aparecem em um mesmo look: grafismos, listras, poás (bolinhas) e desenhos abstratos, reafirmando o psicodélico e inovador estilo setentista.



Mistura de cores... MUITAS cores, estampas, sobreposições, jeans, oculos gigantes, transas ou cabelos bagunçados e muitos acessórios. Caracteriscas de um look totalmente pscicodélico, sem dúvida o auge do pscicodelismo foi nos anos 80, porém até os dias de hoje, 20 anos depois dessa SUPER tendência surgir, a moda faz muita refencia a diversos aspéctos do pscicodelismo.
Sem falar, que é uma otima aposta para um dia de sol, pois as cores ficam mais vivas, e os tecidos são na maioria das vezes leves e rasteirinhas são o complemento para finalizar esse look. 

Lindas! Quem disse que estampa de cobra não pode ser pscicodelico? ou que brilhos não tem nada a ver? O glamour está ao lado das cores, e do pscicodelismo. Podemos observar no look do meio, esse big colar, que dá um ar mais descolado, além da forma da roupa, ser totalmente setentistas. Já obtemos algo mais moderninho no primeiro look, com esse colete por cima deu um ar mais ''futurista'', o terceiro nem precisa falar, muito brilho, muito anos 70.
Estampas geometricas pscicodelicas, como podemos observar são super abstratas porém foram varios desenhos. Um super mistura, e varias interpretações.

Adoro esse look, dos pés a cabeça... a mistura de estampas, essa bolsa totalmente desejavel e essa sandalia laranja que completa o look.
As franjas estão super em alta e os dois looks expõe bem isso... Não há sobrecarregamento de estampas como no primeiro looks, podemos observar tecidos leves, e transparecia, acompanhado de sapatos pesados.
 Minha composição pscicodélica. 
Isso foi em Junho de 2010, há um ano atrás em um casamento. 
Quando observei esses macacões, logo lembrei do meu, e tinha que postar ele aqui.
Quando vi ele na loja, na Collins, foi paixão a primeira vista, provei adorei, e levei... Porém, quando cheguei em casa, comecei a ver que ele me ''diminuia'', eu já sou pequena, com um look super estampado dos pés a cabeça, dá esse efeito mesmo. Mas, mesmo assim, usei.
Depois desse dia eu nunca mais usei esse macacão, sempre olho ele lá, pindurado no meu armario, mais nao coloco. Quem sabe agora nessa nova estação eu arrisque esse look maravilha.



 Na passarela...
A grife espanhola Custo Barcelona apresentou em Nova York uma coleção de parar o trânsito, tanto a feminina quanto a masculina, o  O estilista Custo Dalmau se inspirou na moda pelo globo e apresentou looks com inspirações orientais, indiana, africanas, européias, caribenhas e até sul-americanas.

Foi uma explosão de cores e tecidos na passarela de Nova York, com um ar psicodélico e ointentista. E o mais legal é que a marca entrou numa vibe ecologicamente correta e preferiu usar imitações de peles de animal. ao invés de sacrificar os bichinhos.

Os principais materiais utilizados pelo estilista espanhol para essa coleção foram seda, lã e tule. Claro, que muitas das peças apresentadas são bem conceituais e pouco comerciais, mas com um pouco de loucura e extravagância dá pra usar os looks do jeito que foram apresentados mesmo.



No dia a dia...

O "Coachella Valley Music and Arts Festival", mais conhecido como Coachella Fest. é um evento de 3 dias, que surgiu em 1999 e acontece na cidade de Indio, California. O evento acontece com mais de 100 shows de bandas da cena alternativa, hip-hop e da música eletrônica no meio do Coachella Valley, no deserto do Colorado.

O Festival conta com 5 palcos e acampamentos pelas redondeza.

E não é só repleto de celebrities internacionais como também é um desfile de estilo a cada piscar de olhos! 

Neon, e tons de rosa definem o look de Kate, super descolado e cheio de atitude, com uma cor super romantica e mesmo assim consegue ser despojada.
Katy Pery
 Simplicidade e estilo andaram juntos nesse look, esse vestidinho parece ser muito confortavel, e de tay dae que é super facil de ser feito..
Kate Bosworth
 Uma aula de bom gosto, pscicodelismo e riqueza podem sim andar juntos!
Paris e Nicky Hilton






0 comentários:

Postar um comentário