quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Minha querida bolsa azul.

Clicando por aí ...


Eu tirei essa foto já faz um tempo, é de uma amiga minha a Larissa, e eu simplesmente me apaixonei por ela, depois que eu tirei, procurei diversos tipos genéricos dela, em grandes lojas, mais não achei. As que eu achava tinha o zipper e os detalhes em prateado, e o azul com dourado, é bem mais a minha cara.
Porém não desisti a cassa da minha bolsa azul marinho,ganhei uma bolsa azul linda, ela tem os detalhes em prata, porém é meu xodózinho, por ela ser linda, e também por que quem me deu ela, nunca mais vai me dá outra, e sei que foi com muito carinho.


bolsa guess

Guess é guess, em questão de bolsas, na minha opinião INSUPERÁVEL. Exatamente como eu quero, com corrente em dourado o que é muito dificil de achar. 

 http://www.marciasaraiva.com.br/bolsas-femininas/bolsa-dielli---estilo-casual-executivo---azul-marinho---ref-2513003.html

Tommy Hilfige
Sou apaixonada por essas bolsas, são super esportivas, porém dá pra usar em qualquer ocasião.

http://beauty2go.blog.br/bolsas-e-acessorios/bolsa-de-mao-tommy-azul-marinho-r-8000/



http://www.compra3.com.br/loja/glamour/produto/HL6UM3UZXH/bolsa-tommy-hilfiger-azul-marinho

Bolsa Collci

Com detalhes em azul, mais super navy, e ainda essa lenço só deu mais charme e sofisticação.

http://www.fotolog.com.br/juuuow/37691278
basicona porém linda, dá pra  usar em qualquer ocasião, de festa á praia. Desing navy.



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O que usar em uma Balada?

No meu formspring a um tempo atrás me perguntaram o que usar em uma rave, e o que eu respondi foi, ''algo confortavel''. Afinal passar, no mínimo 12 horas em uma festa, usando algo desconfortavel, estraga o passeio de qualquer um. Digo isso por, causa daquelas centenas de meninas, que não só em festas raves, mais também em baladas, vão com aquele salto, maravilhoso, porém não aguentam nem até a metade da noite, daí, partem para duas opções, ou tiram o incomodo sapato e vão para a pista descalças para curtir a noite, ou então passam a noite inteira sentadas olhando suas amigas, que estão de PLATAFORMA, ou sapato baixo se divertindo.
Sei muito bem, que um salto fino, quadrado, do jeito que for, é lindo, dá um ar sexy á mulher, além da elegância que é indispensável, porém, as vezes é bom ponderar a beleza e o conforto. Dou este conselho, porque realmente acredito nisso, porém, se minha sandalia de salto fino ficar mais bacana que a de salto plataforma, pode ter certeza que passo a noite inteira no sofa da balada, mais, no estilo. 
Porém, minhas queridas leitoras, se quiserem curtir a noite intensamente, chapar o globo, e não correr o risco de perder a noite sentadinha só olhando os gatos passarem, vá com um sapato confortavel, uma roupa que não fique caindo a noite inteira, e que permita qualquer movimento, para você dançar MUITO, sem ter que ficar indo ao banheiro para arrumar o vestido caindo, apenas umas vezes pra dá um up no rostinho suado e nos olhos borrados. 
Falando em olho borrado, maquiagem pesada, tudo a vê com balada... até rimo. 
Porém, já parou pra olhar sua cara as 5hrs da manhã? parece que você levou um soco nos olhos, aquela olhera belissima, é sem duvida uma companheira de fim de balada para a maioria das garotas, porém ela não pega bem nas fotos, e você vai levar um susto, quando se olhar no espelho. Para isso, não há muito o que fazer, acho que a melhor medida para enfrentar esse problema é um pózinho na bolsa, ou então, não exagerar nos olhos pretos, ou fazer um make que capriche mais no blush, e o deliniador, rimel e lapis, sejam em pouca quantidade, apenas um detalhe no seu rosto. (mais eu, adoro um lápis)
Mais, concluindo, o que importa mesmo, é na hora de sair de casa, olhar no espelho e dizer, nossa ESTOU LINDA, e se sentir a noite inteira a mais gata da festa, balada o que for, porque é isso gatinhas que conta. Estar bem com você mesmo, para estar bem, com todo o resto. 


Meus toques ..

Look para ir a Seven Six. Exige salto fino. Dependendo da balada, você até pode apostar em uma plataforma, mais essa como era mais high society acho que pedia um look mais fino. Apostei bastante nos acessórios, como esse colar que diferenciou total a minha roupa e conversou com a sandália, o dourado do relógio e da pulseira, e da fivela da sandália trouxeram graciosidade ao look.



 Minhas meninas na Seven Six, da esquerda para a direita Amanda, Eu, Débora e Carol, minhas amigas apostaram naquele pretinho básico, que fica maravilhoso para a noite, tradicional de balada, os vestidinhos pretos de vários modelos e a saia de cintura alta, com blusa básica branca, dando um contraste bem legal.

Eu, indo para o Mary Pop, balada mais informal, o som é total alternativo, por isso optei por um look mais despojado e poucos acessórios, como pode perceber o cinto e o relógio já sobrecarregam demais, para colocar um colar, apenas um brinco de tamanho médio.

O sapato eu optei pelo meu chodózinho, super confortavel, esse oxford da Collins, que tem um super salto, mais também é super confortavel, e além de tudo conversa super bem com o cinto.

Minhas meninas indo para o Mary Pop, dá pra perceber a diferença nos looks da primeira foto das meninas e esses segundo, o tipo da balada conta bastante também com o tipo de roupa que você vai utilizar.



Pagode no Morro Pauliceia, como dia pede cores, está ai diversas, os mini vests, aparecem de duas formas no formato tomara que caia, e o com alças, como também a saia de cintura alta, que eu optei com essa blusinha mais colada mais também cheia de cores, só escolhi uma blusa mais sequinha pela saia ser jeans, não gosto muito daquelas saias apertadissimas com blusas coladas, acho que dá um ar de vulgaridade, a gata do meu lado tambem optou pela sainha mais escolheu uma blusa mais soltinha, com rendas nas pontas.

Achados por ai ..

 Maravilhosas de pretinho básico, diferentes looks no preto, que são sempre cheios de elegancia, o truque usado pela do meio, com o sapato de uma cor chamativa é uma boa opção para quem quer sair do basico.


 Rits da balada, Mini vest, saia e blusa, macaquinho e saia de rendas.
 Meninas na balada, perceba que os sapatos são pontos altos em todos os looks, o uso de animal na parte de cima tambem é um rit muito usado, a segunda e a quarta utilizam, a terceira está linda, e foge do combinandinho com a sandalia preta, a primeira de mini vest, contrastando com a sandalia.
 Bem belas, basicas e elegantes, o primeiro look, é lindo, e vai super bem com esse corpão que Lili Pontes tem, já o segundo é um vestidinho de camadas, acompanhado de sandalia preta, bem basico, o terceiro vem trazendo a renda que está super em alta, os acessórios sao basicos, e dam só mais charme ao look.
Dourado ON, o preto básico, com dourado nos brincões, que caem maravilhosamente bem com o modelo tomara que caia, o totaly black bem usado dá esse efeito de imagrecer, e te deixar super elegante.


Oncinha, Pink, nude, Couro

Princila Fantin, basica e bonita, investiu na saia e sapato preto, contrastando super bem com essa camisa marron, do the beatles, acessórios baicos como pulseiras e brincos.



Adoro os sapatos desse totaly black, essa botinha é maravilhosa, que vai super bem como uma leg, sandalia tambem deixa o corpo super esguio, os acessórios dão um ae elegante ao look, e os vestidinho é lindo, marcando a cintura, acerta a cilueta da mulher

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mocassim e Oxford

Depois das calças e shorts boyfriend, mais um item do guarda roupas masculino passa a integrar a nossa lista de 'must have": o mocassim e o sapato oxford.
Se delicie com essas tendências, de variados modelos, pesquisados por mim, e vá logo comprar o seu.



MOCASSIM

Quem nasceu na década de 80, deve lembrar a febre que foram os mocassins nos anos 90. Havia modelos de franja, com miçangas bordadas, de bolinhas na sola. Estes sapatinhos sumiram das pratileiras por um tempo, porém lá em 2002/03 eles retornaram como  "it shoes" 
Mocassim é um estilo de sapato criado pelos índios norte-americanos. O formato original era feito de pele de búfalo e casca de árvore. Os modelos que estão à venda hoje, copiam muito esse estilo de calçado...
















OXFORD


sapato oxford, originalmente encontrado no guarda-roupa masculino, ganhou versões especiais e acabou se tornando ícone de desejo entre as mulheres. O sapato oxford feminino, também conhecido como sapato bicolor é tendência e promete ser sucesso em qualquer estação do ano.
Este modelo de calçado recebeu tal nome justamente por ser muito utilizado entre os estudantes na universidade de Oxford, na Inglaterra. Em seu modelo tradicional e mais conhecido, o sapato oxford é caracterizado por ser totalmente fechado e com amarração de cadarço. Agora, o clássico sapato masculino ganhou os pés femininos em versões mais modernas e charmosas, o sapato oxford agora pode ser encontrado em modelos com salto, bico fino, bico arredondado ou bico alongado.








domingo, 6 de fevereiro de 2011

Lucas Boccalão


Lucas Boccalão vencedor da 2° Temporada de moda Capricho, demostrou durante todo o programa,  competência, escolhendo bem peças de variados temas, montando looks maravilhosos, fazendo alterações de acordo com o seu super bom gosto e estilo, adaptando, e criando novas peças, com as já existentes, o que muita garota faz em casa, inclusive eu, vestido que vira blusa, blusa que vira saia, e diversos "monta monta" que não existe quem não fez. Demonstrou durante todo o programa que criatividade, e pauta são seus pontos fortes, isso chamou a atenção da equipe capricho, que o elegeu como o grande vencedor do temporada.




Perfil de Lucas Boccalão


Idade: 18 anos
Local de nascimento: Salto do Lontra – PR
Faculdade: Santa Marcelina (primeiro ano)
Ícones fashion: a editora de moda Isabella Blow e o estilista e fotógrafo Hedi Slimane                                                                                                                            
Estilo:
 dândi contemporâneo
Personalidade: sincero, sério, decidido, criativo, perfeccionista, calmo, mas às vezes com o pavio curto
Maior sonho: trabalhar como stylist e produtor
Sonho de consumo fashion: paletó Dior Homme do Hedi Slimane, kilt Comme des Garçons
Fontes de inspiração: blogs, revistas de moda e comportamento, livros de arquitetura, fotografia e arte





Looks de Lucas durante o programa:



Look bem basico, truque das mangas, golas e sobra da camisa, truque sempre usado pelo nosso futuro estilista, cores que se completam, cinza e preto, e o que da o toque final de despojamento é o coturno.


Tenis são destaque, mais a calça é o ponto alto desse look, que fica completo, até mesmo geometricamente pelas mangas pretas, e camisa branca.


Esse lenço é show! o ponto alto do look que é super formal e setentista.


Oxford pra que te quero, é o ponto alto do look, trás uma luz e contrasta super bem com cores da outras peças escolhidas. Esse colete trás para o look a sofisticação, marca registrada de Lucas,  que é completa com o oxford.


Cores, que contrastam super bem, um look mais descolado, completo por esse corturno, que estão super em alta.


A saia, kkkkkkk.. um garoto tem que ter no minimo MUITO estilo para usar uma saia e ficar bem, como estamos falando de um EXPERT em estilo caiu otimamente bem a saia, e por incrivel que pareça, não me remete uma idéia feminina por causa da saia, talvez pelas cores escolhidas e o sapato que trás bem forte o masculino no look, e tambem um ar despojado.


Cadigan que parece foi  feito para ele né? caiu maravilhosamente bem com esse look, detalhe da gola e manga, que trás aquele toque Lucas para o look.


Cartela de cores escuras, look bem formal, ponto alto é esse cortuno que dá um contraste ao look e também despojamento.


Look da final, maravilho, esse blaizer que casa super bem com as bermudas acima do joelho, por seu detalhe em cinza.Completa o look total social com o sapato oxford. 


Destaque para essa blusa, numa cor vibrante, que foi posta com um look total preto, apenas destacando as mangas. gola, e sobra da camisa branca por baixo, um jogo muito bem efetuado. E o que garante o diferencial classico é essa fita feita de gravata, que foi o toque final e especial do look.


Look bem basico, polo, calças e tenis, o que dá o diferencial é a gravatona.


Contraste de cores na parte de cima, com a blusa rosa e camisa xadrez azul, com o truque das mangas sempre usado pelo nosso futuro estilista, casa sem problemas com a calça preta e suas lindos coturnos, kkkk.



E o premio para quem ganha o temporada de moda Capricho é trabalhar na edição de moda na revista top de linha entre os adolescentes. O garoto que em 2010 quando ganhou o Temporada estava no primeiro ano de sua faculdade de Desing de Moda na universidade Santa Marcelina, tem pela frente um futuro muito promissor, queremos ver mais noticias suas, quem sabe uma grife, by Lucas, rs.
Boa Sorte.